Desenv. Econômico|

Por Fernando Vieira – Secom Gurupi

A prefeita de Gurupi, Josi Nunes, entregou na manhã desta sexta-feira, 20, escrituras definitivas de áreas no Parque Agroindustrial de Gurupi (PAIG) para mais duas empresas. Com isso, consolida a instalação de 34 novas empresas no distrito em dois anos de gestão.

As empresas que receberam o documento foram a Suíno Carnes, que atua no processamento e comercialização de carnes suínas, e a Sabão Oeste, que produz e comercializa produtos de limpeza. Juntas, já estão gerando 102 empregos diretos.

A prefeita Josi Nunes comemorou o fato de que em apenas dois anos de gestão, 34 empresas foram consolidadas no PAIG, enquanto em 30 anos anteriores foram instaladas ao todo 31 empresas. O que demonstra que a gestão municipal tem papel decisivo no processo de desenvolvimento econômico.

“A gestão municipal é um dos elos importantes para todo esse processo de desenvolvimento. Se a gestão não facilitar, agilizar e desburocratizar esses processos, com certeza não teríamos o avanço que estamos tendo. Como prefeita de Gurupi, desejo que os atendimentos sejam rápidos e eficazes, quero que a vida da comunidade seja resolvida rapidamente em todas as áreas”, destacou a Prefeita.

Reconhecimento

Os empresários têm reconhecido que a gestão tem sido fundamental no incentivo e na agilidade dos processos. “Por se tratar de gestão pública, geralmente temos a impressão de morosidade nos trâmites, mas o que me surpreendeu aqui na Prefeitura de Gurupi foi exatamente a agilidade da equipe, quando precisamos resolver algum processo ou documentação, temos respostas rápidas. Foi o caso da nossa empresa. Demos entrada ano passado e hoje já estamos com a escritura definitiva e operando no PAIG”, disse o proprietário da Suíno Carnes, Wanderson Queiroz.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Pedro Dias, reforçou a importância do papel do poder público no cenário de crescimento econômico. “Esse momento é Importante porque ele mostra que a Prefeitura tem um papel fundamental para fazer com que a cidade se desenvolva economicamente. Prova disso é que essas duas empresas já estão ampliando seus investimentos. A Suíno Carnes vai distribuir seus produtos para estabelecimentos em todo o Estado e a Sabão Oeste vai passar a fabricar mais dois tipos de produtos. Tudo isso vai refletir de forma positiva com mais emprego e renda”, destacou.

Também estiveram presentes na solenidade de entrega das escrituras o vereador Elvan Leão; o secretário Chefe de Gabinete, José Carlos Bessa; e a diretora municipal de Indústria e Comércio, Daniella Vitorino.

Representando a Sabão Oeste, o consultor Geraldo Cordeiro recebe escritura definitiva do terreno da empresa. Foto: Ricardo Pellizzari

Empresário Wanderson Queiroz destacou agilidade no atendimento da Prefeitura de Gurupi. Foto: Ricardo Pellizzari