GurupiPrev|

Por Leilane Macedo – Secom Gurupi

Os aposentados e pensionistas da administração pública direta e indireta do Município de Gurupi já podem fazer a atualização cadastral junto ao Instituto de Previdência Social do Município de Gurupi (Gurupi Prev). O prazo para os servidores inativos começa nesta quarta-feira, 1º, e segue até o dia 14 de abril.

O recadastramento é realizado pela Prefeitura de Gurupi, por meio do Gurupi Prev. Os servidores aposentados e pensionistas deverão fazer o recadastramento de forma presencial, na sede do Instituto, quando também farão a prova de vida. O Gurupi Prev fica no Parque Filó Moreira, região Sul de Gurupi, e atende de segunda à sexta-feira, das 8 às 14 horas.

As regras e a relação dos documentos necessários para fazer a atualização cadastral foram publicadas no Diário Oficial do município, por meio do Decreto nº. 1.564, de 28 de dezembro de 2.022 e podem ser conferidas no link (clique aqui).

Foi formada a Comissão Municipal de Recadastramento com representantes das Secretarias Municipais de Administração, Infraestrutura, Educação, Saúde e também da AGD, AMTT, Fundação UnirG, Câmara de Vereadores e do Gurupi Prev. Em cada um destes órgãos haverá uma unidade de apoio para tirar dúvidas e auxiliar os servidores.

Recadastramento Servidores Ativos

Já os servidores públicos municipais efetivos que estão na ativa também precisam fazer a atualização cadastral, que acontece exclusivamente de forma virtual, pelo site da Prefeitura de Gurupi, até o dia 14 de abril. Eles precisam preencher o formulário e anexar todos os documentos solicitados. Neste link (clique aqui) é possível fazer o recadastramento.

Segundo o presidente do Gurupi Prev, Ricardo Paré, Gurupi conta com aproximadamente 2.600 servidores ativos e 730 servidores inativos, que são os aposentados e pensionistas.

Precisam fazer a atualização cadastral todos os servidores públicos municipais da administração pública direta e indireta da Prefeitura de Gurupi, incluindo os que atuam na Câmara de Vereadores e na Universidade de Gurupi (UnirG). Os profissionais que estão cedidos, afastados e/ou licenciados também deverão atualizar os seus cadastrados.

Foto: Arquivo Secom Gurupi