Saúde|

Por Karla Paz – Ascom SEMUS
A Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, já concluiu as obras de reforma e manutenção das Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos setores Vila São José, Bela Vista, Pedroso e ainda do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). Agora, os serviços seguem sendo realizados em outras unidades. Ao todo, as 15 UBS’s da cidade, mais o Centro Municipal de Regulação e os Centros de Atenção Psicossociais (CAPS) e todos os outros prédios voltados à área da saúde receberão os trabalhos que tiveram início ainda no mês de dezembro do ano passado.

Unidade Básica de Saúde do setor Pedroso recebeu manutenção completa e pintura nova!/ Foto Divulgação.

“Este trabalho de reforma e manutenção das Unidades Básicas e outros prédios da Saúde de Gurupi tem sido constante em nossa gestão. Mesmo com o período chuvoso estamos seguindo com as obras que são de extrema necessidade, porque são reformas de telhados e até da parte elétrica de alguns destes locais. Por enquanto é paliativo, mas já estamos nos preparando para uma reforma ainda maior, estrutural, para não termos mais problemas nestes prédios, nos próximos anos. Também estamos fazendo uma pintura especial e até jardinagem destes lugares, porque isso colabora para que nossa comunidade seja atendida em unidades bonitas e tenham assim um reforço no acolhimento. Isto faz parte da gestão humanizada que tanto frisamos e realizamos”, explicou a prefeita Josi Nunes.

Em outras UBSs, o trabalho de segue!/ Foto Ricardo Pellizzari – Secom Gurupi.

“Todas as Unidades Básicas de Saúde, os CAPS, UPA, CCZ, Clínica da Mulher, Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), SAMU e também nossa sede da SEMUS e todos os outros prédios que são da saúde estão passando por um momento de manutenção. Para isso foi feita uma vistoria ainda no ano passado a pedido da prefeita Josi Nunes, inclusive ela esteve em alguns destes locais, com uma equipe de engenheiros fazendo toda esta checagem nos nossos prédios públicos. Em alguns deles, já foi feita a manutenção pela nossa equipe própria do município, com parceria com as secretarias de infraestrutura e educação. Agora, o próximo passo é fazer o trabalho mais estrutural, para isso já foi realizada uma licitação e a gestão está empenhada em revitalizar as UBSs e reforçar todas as manutenções prediais”, frisou o secretário de saúde de Gurupi, Sinvaldo dos Santos Moraes.

Foto Ricardo Pellizzari – secom Gurupi

Serviços desenvolvidos:
Os servidores das frentes de trabalho seguem realizando os trabalhos de manutenção de telhados, reboco em paredes, conserto das partes hidráulicas e elétricas, pintura e jardinagem dos locais. Tudo sob a supervisão e acompanhamento dos engenheiros da prefeitura, para que os problemas nos prédios sejam devidamente corrigidos.

Foto Ricardo Pellizzari – Secom Gurupi

“Para nós que frequentamos estas UBS’s é muito importante chegar e ver tudo assim, arrumado, bem pintado! Um local limpo e bem arejado faz parte da saúde também, né? A gente vem fazer uma consulta e além do bom atendimento a gente se sente mais acolhido e bem recepcionado em um lugar bem estruturado”, disse dona Fátima Pereira que utiliza a UBS do setor Waldir Lins, sobre as reformas.