Assistência Social|

Por Leilane Macedo – Secom Gurupi

A manhã desta terça-feira, 07, foi de certificação profissional para 133 pessoas que concluíram os cursos profissionalizantes oferecidos no Centro de Integração e Promoção Humana Terezinha Ribeiro de Lima, pela Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania.

“Eu sou apaixonada nessa profissão, tem 3 anos que eu mexo, trabalhando em casa e eu procurei aqui para fazer o curso. Aqui encontrei uma família, né? Meus colegas, a professora. Para mim foi maravilhoso”, contou Gisleide Costa Vieira, que terminou o curso de cabeleireira.

Gisleide Costa Vieira terminou o curso de cabeleireira – Foto: Lino Vargas/Secom Gurupi

Foram entregues os certificados de conclusão dos cursos de manicure e pedicure, corte e costura, cabeleireiro e ainda de designer de sobrancelhas e maquiagem.

Foto: Lino Vargas/Secom Gurupi

Professoras e coordenadora do Centro de Integração ao lado da secretária Luana Nunes, da Prefeita Josi Nunes e da diretora de cidadania Daniela Prado. Foto: Lino Vargas/Secom Gurupi

“O nosso objetivo é poder proporcionar esta capacitação para que elas [mulheres] tenham condições de suprir sua família, de ajudar na renda em casa, de cuidar dos seus filhos, no caso das mães solos. Então a nossa preocupação é justamente essa, de oferecer cursos que vão dar possibilidade para que estas mulheres consigam se manter, manter seus filhos e melhorar a renda familiar também”, destacou a secretária Municipal de Assistência Social e Cidadania, Luana Nunes.

Secretária Luana Nunes e a Prefeita Josi Nunes entregaram os certificados – Foto: Lino Vargas/Secom Gurupi

Além das mulheres, muitos homens também estão participando das qualificações ofertadas pela gestão pública municipal, como foi o caso do senhor Gil Dias dos Reis, que está fazendo o curso de cabeleireiro novamente. “Para mim este curso é muito importante porque é um modo de aprender a profissão e ganhar dinheiro mais rápido. Eu procuro o Centro de Integração porque o curso é bom e é de graça”, frisou Gil Dias dos Reis.

Gil Dias dos Reis, que está fazendo o curso de cabeleireiro, ao lado da secretária, Luana Nunes, da Prefeita Josi Nunes e da diretora de cidadania, Daniela Prado. Foto – Lino Vargas/Secom Gurupi

Presente na entrega dos certificados, a prefeita Josi Nunes reforçou o compromisso da gestão em proporcionar qualificação profissional e proporcionar melhoria na qualidade de vida da comunidade. “O objetivo é que estas pessoas sejam independentes, tenham autonomia financeira e que, com esta capacitação, comece um novo processo da sua vida, uma nova atividade profissional. Isso traz dignidade, independência, autonomia, confiança e felicidade”, ressaltou a Prefeita.

Prefeita Josi Nunes durante entrega dos certificados – Foto: Lino Vargas/Secom Gurupi

Novas Turmas

O Centro de Integração e Promoção Humana Terezinha Ribeiro de Lima já está com as inscrições abertas para os cursos de designer de sobrancelha e maquiagem, corte e costura, cabeleireiro e manicure e pedicure. Lembrando que as capacitações são oferecidas gratuitamente pela Prefeitura de Gurupi.

Os interessados podem procurar o Centro de Integração, localizado na rua 20 entre as Avenidas São Paulo e Amazonas, de segunda à sexta-feira, das 07 às 14 horas. É preciso levar as cópias do CPF, RG e do comprovante de endereço, além de um quilo de alimento não perecível.

Mais informações pelo telefone (63) 3315-0011.