Saúde|

Compartilhe:

 

Por Karla Paz – Ascom Semus

Mais uma obra na área da saúde sendo realizada em Gurupi! A prefeita Josi Nunes e o secretário municipal de saúde Sinvaldo Moraes visitaram as obras de construção da Clínica de Atenção Especializada que será anexada à Policlínica Luiz Santos Filho que também receberá uma grande reforma. Na comitiva de acompanhamento do andamento das obras, também estavam presentes a diretora geral da Policlínica Arielle Urzedo e o engenheiro da prefeitura Thiago Alves.

Prefeita Josi Nunes r comitiva visitando as obras da Clínica de Atenção Especializada./ Foto Lino Vargas – Secom Gurupi

A finalização da Clínica de Atenção Especializada trará melhorias significativas nos atendimentos prestados à população. Ao todo, a nova obra conta com: mais 4 consultórios de especialidades, recepção para 72 pessoas, posto de enfermagem, sala de observação ambulatorial, 2 salas de triagem de pacientes, sala do teste do pezinho, sala de vacina, sala de inalação coletiva, copa, área administrativa e de diretoria, depósito de equipamentos e materiais hospitalares, vestiários femininos e masculinos para os profissionais, 4 banheiros, 3 banheiros de PNE ou seja com acessibilidade, sala de observação ambulatorial, sala de expurgo e sala esteril.

A prefeita estava acompanhada pelo secretário de saúde Sinvaldo Moraes e pelo engenheiro da prefeitura Thiago Alves. Foto Lino Vargas – Secom Gurupi

“O recurso para esta obra da Clínica de Atenção Especializada foi uma emenda minha, quando era Deputada Federal de 1 milhão de reais. Agora para fazer toda conclusão, o município fará um aporte de aproximadamente 600 mil reais. Esta é mais uma obra das várias que estamos fazendo em Gurupi, para atender bem nossa população. Aqui ficarão todos os atendimentos de especialidades, junto com a nossa Policlínica que também será reformada”, explicou a prefeita Josi Nunes.

Foto Lino Vargas – Secom Gurupi

“A construção desta Clínica de Especialidades, anexa à Policlínica, vai aumentar ainda mais a oferta de especialidades que hoje são 14. Ela irá possibilitar a maximização do quantitativo de consultas realizadas por especialistas. Além disso, proporcionará mais conforto e acessibilidade àqueles que buscam por atendimento, os servidores que executam suas atividades nesta unidade, poderão contar com uma nova estrutura, com comodidade e acessibilidade”, frisou o secretário municipal de saúde Sinvaldo Moraes.

POLICLÍNICA:

A Policlínica de Gurupi atende uma média de 100 pacientes por dia de vários municípios da região sul do estado e conta com diversos profissionais especializados para atendimento à comunidade, tais como: Psiquiatria, Nefrologia, Psicologia, Nutrição, entre outras especialidades. Além de acoplar junta a sua estrutura o SAE – Serviço de Assistência Especializada (para pacientes portadores de HIV) e o Núcleo de atendimento à Hanseníase e Tuberculose.

A Policlínica também foi visitada. Ela passará por uma grande reforma./ Foto Lino Vargas – Secom Gurupi

“A Policlínica será toda reformada e ampliada, com recursos do deputado Eli Borges. Tudo isso para melhorar as condições de saúde do povo de Gurupi. Eu, Josi Nunes tive meus dois filhos aqui neste hospital e eles já estão com 30 e 32 anos de idade. A estrutura continua a mesma da época que eu tive eles! Áleas, não é a mesma porque foi deteriorada ao longo do tempo e as condições não estão tão boas aqui. Mas em apenas dois anos de gestão, conseguimos fazer a licitação e agora estamos esperando a ordem de serviço ser liberada pela Caixa Econômica Federal. Nosso objetivo é inaugurar este prédio todo reformado e ampliado no dia 14 de novembro, durante o aniversário da nossa cidade”, disse a prefeita Josi Nunes durante a visita no local.

A prefeita Josi Nunes percorreu todos departamentos da Policlínica./ Foto Lino Vargas – Secom Gurupi

“Com a estrutura física reformulada/ampliada e adaptada, acredito que poderemos atender com mais eficácia e comodidade todos que necessitam dos serviços oferecidos pela nossa Policlínica. Estamos ansiosos para ver tudo pronto e também muito gratos pela atitude da prefeita Josi Nunes que está tornando realidade a melhora da nossa saúde municipal”, afirmou Arielle Urzedo, diretora geral da Policlínica Luís Santos Filho.

Comments are closed.

Close Search Window