Gabinete, Geral|

Por: Heliana Oliveira

Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, celebrado nesta quarta-feira, dia 08 março, a Prefeitura de Gurupi vai realizar uma vasta programação para homenageá-las.

A programação começa às 8h na Secretaria Municipal de Saúde, com um café da manhã e um SPA para as servidoras.

Também será ofertado um café da manhã especial na Secretaria da Assistência Social e Cidadania e também no Instituto de Previdência Social de Gurupi (Gurupi Prev), a partir das 8h.

A partir das 18h, a Secretaria de Cultura e Turismo em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente realizarão um happy hour, com música ao vivo, na praça de alimentação do Mercado Municipal. Momento em que a prefeita Josi Nunes vai entregar simbolicamente as chaves dos boxes a 11 mulheres empreendedoras, que já estão em atividade no local há alguns dias.

Quem abre a programação artística do happy hour é a cantora Luciana Lucena; na quinta-feira, 09, se apresenta o cantor Wpresley Jorge e na sexta-feira, 10, Rafael Barbosa. Todas as apresentações musicais serão iniciadas a partir das 18h.

A prefeita Josi Nunes comenta que é uma data importante para lembrar a luta feminina, as conquistas, e refletir sobre a importância da união das mulheres para mais avanços serem conquistados. “É um momento para homenagens, para confraternização, mas também para discutirmos nosso papel na sociedade e nossas lutas diárias”, disse convidando as mulheres a participar desse happy hour que também vai acontecer na quinta e sexta-feira.

Também marcam as atividades comemorativas a Palestra com Marina Sales, promovida pelo Sebrae, no evento Elas Podem Mais, às 19h, na Câmara Dirigente Lojistas de Gurupi (CDL); missa de Ação de Graças das Mulheres, na Paróquia de Santo Antônio, às 19h30; e o Encontro Simplesmente Mulher, no Hotel Veneza, às 20h.