Gabinete, Saúde|

Por: Heliana Oliveira

Durante a reunião, os profissionais agradeceram à Prefeita pela sensibilidade em atender a reinvindicação (Foto: Lino Vargas)

Em mais uma ação de valorização do servidor público municipal, a prefeita Josi Nunes, anunciou aos servidores da saúde, em reunião na noite desta terça-feira, 07, que a tão sonhada isonomia entre as remunerações das carreiras da saúde será uma realidade.

Nesta quarta-feira, 08, o projeto de Lei nº 002/202, que altera a Lei nº 2.267/2015 que institui o Plano de Cargo, Carreira e Remuneração – PCCR dos profissionais de saúde do município de Gurupi, foi protocolado na Câmara de Vereadores.  O projeto será lido em plenário na sessão desta quinta-feira, 09, e encaminhado às Comissões da Casa.

A prefeita Josi Nunes destacou que cinco categorias: avaliador físico, farmacêutico, enfermeiro, químico e nutricionista, na aprovação do PCCR ficaram num quadro inferior a algumas outras categorias de nível superior, e o projeto de lei protocolado vai equiparar as remunerações provocando a isonomia entre as carreiras. “Esse projeto vai trazer justiça aos servidores, são servidores de nível superior que estão recebendo menos que outras categorias. É uma reivindicação que recebi dos servidores, e juntos com a equipe da secretaria de Saúde e da Procuradoria elaboramos essa proposta encaminhada à Câmara de Vereadores”, explicou.

Satisfeito, o enfermeiro, Ricardo da Silva, disse que desde quando os enfermeiros assumiram o cargo do concurso público a classe buscava a isonomia entre as carreiras e esse projeto é uma vitória. “Com esse projeto começamos a ter a tão sonhada isonomia, é uma grande vitória e estamos agradecidos à Prefeita por ter nos atendido”, comentou.

A farmacêutica, Crhistiane de Paula, avaliou que esse projeto é um ganho muito grande para as classes e um importante reconhecimento. Ela comenta que essa diferença salarial deixava as classes desmotivadas. “Esse projeto vai permitir que os profissionais trabalhem mais motivados e é uma justiça que está sendo feita a cinco categorias. Estamos muito felizes com a isonomia entre as remunerações. Agora todos estarão de forma igual e justa”, pontuou.

Participaram da reunião representantes dos enfermeiros, farmacêuticos, nutricionistas, avaliadores físicos e químicos.

(Foto: Lino Vargas)