Saúde|

Por Leilane Macedo – Secom Gurupi

Começou nesta sexta-feira, 31, a programação da Semana da Saúde, realizada pela Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), e voltada aos profissionais da área. A abertura oficial aconteceu no Centro Cultural Mauro Cunha e contou com a presença da prefeita Josi Nunes e dos vereadores Jairo do Povo e Zezinho da Lafiche.

“Só quero desejar uma semana produtiva e que estes encontros sejam bastante ricos de aprendizado e que este conhecimento possa impactar a vida de vocês e a prática de vocês no dia-a-dia do trabalho. É um processo de formação contínua, pois nós temos que estar buscando novos aprendizados e conhecimentos”, frisou a prefeita Josi Nunes.

Foto: Lino Vargas/Secom Gurupi

O evento é voltado aos profissionais das Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) da cidade e tem como objetivo a ‘Educação permanente relacionada à melhoria do processo de trabalho, humanização e operacionalização da rede de Atenção em Saúde’.

“Sabemos que na semana que vem, dia 07, é o dia Mundial da Saúde e para celebrar esta data estamos realizando a nossa Semana da Saúde em Gurupi, com várias atividades e ações visando a capacitação dos nossos servidores que atendem diretamente a nossa comunidade. É uma programação organizada com muito carinho e com temas do cotidiano da nossa rede de saúde em busca de várias melhorias”, destacou o secretário Municipal de Saúde, Sinvaldo Moraes.

A Semana de Saúde segue até a próxima quarta-feira, 05/04, e é realizada pela Prefeitura de Gurupi, por meio da Semus e em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

Foto: Lino Vargas/Secom Gurupi

PROGRAMAÇÃO DA SEMANA DA SAÚDE

Dia 03 de Abril (Segunda-feira)

Público Alvo – Todos os profissionais das UBS’s: Buritis, Sol Nascente, Pedroso Matutino, São José, Bela Vista e Casego.

Local: Auditório Centro Cultural Mauro Cunha

• 13h30 às 14h30 Palestra l: Humanização e Acolhimento – Sinvaldo dos S. Moraes
  • 14h30 às 15h30 Palestra II: Rede de Atenção à Saúde: Integração no Território – Enf.: Ricardo da Silva
  • 16h às 17h Palestra III: Motivação e Convivência /Encerramento – Senac/TO

Dia 04 de Abril (Terça-feira)

Público Alvo – Todos os profissionais das UBS’s: Parque das Acácias, Waldir Lins, Nova Fronteira, Vila Íris e Vila Nova.

Local: Auditório Centro Cultural Mauro Cunha

• 16h às 17h Palestra III: Motivação e Convivência /Encerramento – Senac/TO

Dia 05 de Abril (Quarta-Feira)

Público Alvo – Todos os profissionais das UBS’s: Campo Belo, Pedroso (Vespertino), Rosendo, João Manoel e Sevilha.

Local: Auditório Centro CulturalMauro Cunha