Assistência Social|

Por Leilane Macedo – Secom Gurupi

Esta quarta-feira, 10, será de muita diversão para os idosos assistidos pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de Gurupi, que vão participar do 1º Encontro do Grupo ConViver. A programação é aberta à comunidade e acontecerá a partir das 8 horas, no Uniclube. O evento é realizado pela Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania.

“O encontro também vai festejar o Dia das Mães e terá uma programação bem variada. Vamos oferecer café da manhã e almoço e ainda terá sorteio de brindes para as mamães que estiverem lá conosco. Todos os idosos, com mais de 60 anos, estão convidados para esse momento de alegria e integração que estamos planejando com muito carinho”, destacou Luana Nunes, secretária Municipal de Assistência Social e Cidadania.

Durante o 1º Encontro do Grupo ConViver haverá ainda apresentação do Coral dos Idosos dos CRAS, dinâmicas e muito forró.

O evento visa promover o encontro, a socialização, troca de experiências de idosos de vários pontos da cidade e dos participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCVF) desenvolvidos nos CRAS Nezinho Guida, Vila Nova e Alice Barbosa da Cruz, na perspectiva de contribuir para um envelhecimento ativo, bem estar físico, social e emocional dos idosos.