Gabinete|

Por: Heliana Oliveira

Representando a prefeita de Gurupi, Josi Nunes, o secretário municipal de Juventude e Esporte, Sérgio Vieira Marques – Soró, se reuniu na última quarta-feira, 31, com o presidente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Rodrigo Agostinho. A reunião foi intermediada pelo senador Irajá. Também participaram do encontro o diretor Superintendente da Concessionária Ecorodovias do Araguaia do grupo EcoRodovias, Carlos Eduardo Xisto, o Diretor Presidente de Concessões do grupo Ecorodovias, Rui Klein e o vereador André Caixeta.

Na reunião, o representante da Prefeita, juntamente com o senador Irajá, solicitou à autarquia que seja agilizada a liberação das licenças ambientais para o início das obras da duplicação da BR 153.

O secretário Soró afirmou que o Presidente do IBAMA disse que mesmo com grande quantidade de pedidos de licença, sua equipe vai agilizar o processo para logo serem iniciadas as obras, e as liberações das demais licenças acontecerão gradativamente.

“Foi uma reunião muito produtiva em que foi reforçada a importância da obra para o município”, disse o Secretário.