Destaque, Educação|

Por Fernando Vieira – Secom Gurupi

Nesta segunda-feira, 31, a prefeita de Gurupi, Josi Nunes, esteve nas escolas da rede municipal de ensino para recepcionar os alunos e profissionais da educação, e acompanhar o início das aulas do segundo semestre letivo. Acompanhada pelo secretário municipal de Educação, Davi Abrantes, e por vereadores, a gestora pôde verificar pessoalmente o resultado dos investimentos realizados na educação e as reformas realizadas durante o período de férias.

Na oportunidade a prefeita Josi Nunes conversou com docentes, funcionários e alunos, ouvindo suas demandas e recebendo feedbacks sobre as melhorias implementadas. A gestora enfatizou a importância dos investimentos realizados nas unidades escolares para oferecer um ambiente seguro e adequado para os estudantes e profissionais da educação nesse retorno das atividades educacionais.

“A educação é um dos focos importantes da nossa gestão, para isso, preparando as escolas, realizamos manutenções e melhorias prediais em todas as nossas unidades, estamos investindo em equipamentos, mobília, materiais tecnológicos, tudo para que nossas crianças estejam sintonizadas com toda essa nova era de modernidade. Além disso, também estamos investindo nos profissionais da educação, com formações e capacitações. É um conjunto de ações, em parceria com os profissionais e a comunidade, para que as crianças tenham uma educação de excelência”, comentou a Prefeita.

O diretor da Escola Municipal de Tempo Integral, Antônio Lino de Sousa, Nonato Santana, comemorou as melhorias estruturais realizadas na unidade e parabenizou a iniciativa da prefeita Josi Nunes de acompanhar de perto o retorno às aulas. “Importante a presença da prefeita nesse primeiro dia de aula para acompanhar como está sendo o retorno dos alunos e das atividades. Isso mostra a importância que ela dá para a educação do município, fazendo o acompanhamento da reestruturação que a escola passou, uma vez que isso era um sonho antigo de nós funcionários e de toda a comunidade escolar, isso demonstra que ela tem a educação como uma das prioridades da sua gestão”, disse.

Reformas

Entre as principais ações realizadas no mês de julho, destaca-se um amplo programa de obras de manutenção nas escolas municipais. Equipes especializadas trabalharam incansavelmente para revitalizar as instalações da Escola Municipal Antônio Lino de Sousa, Antônio Almeida Veras, Orlindo Pereira da Mota, CEMEI Tânia Maria Marinho Scotta e Professora Ilsa Borges. Foram realizados reparos estruturais e a otimização de ambientes mais agradáveis e funcionais. As salas de aula, espaços de convivência, banheiros e áreas de recreação passaram por melhorias significativas, visando oferecer um ambiente propício para o aprendizado e a integração dos alunos.

Algumas unidades escolares ainda estão com a reforma em conclusão e tiveram o retorno das aulas adiados. Na Escola Municipal Antônio de Almeida Veras e Professora Ilsa Borges Vieira, as aulas retornam no dia 02 de agosto (quarta-feira), já no Cemei Tânia Maria Marinho Scotta e Escola Municipal Orlindo Pereira da Mota, as aulas retornam no dia 14 de agosto. Já a Escola Municipal Odair Lúcio, que também está passando por reforma, acontecerá uma reunião com os pais para definir o retorno.