Cultura e Turismo, Destaque|

Por Fernando Vieira – Secom Gurupi

A Prefeita de Gurupi, Josi Nunes, com o objetivo de fortalecer a cultura local, sancionou a Lei Municipal 2.662/2023, durante uma solenidade realizada nesta terça-feira, 29, em seu gabinete. A nova legislação visa promover uma adequação orçamentária e a abertura de um crédito especial no valor de R$ 726.917,79, destinado à elaboração de editais de fomento à classe artística, seguindo as diretrizes da Lei Paulo Gustavo.

A solenidade, que ocorreu com a presença de autoridades locais, entre elas vereadores e secretários municipais, marcou mais um passo significativo para o lançamento dos aguardados editais. Representantes do setor cultural também estiveram presentes e comemoraram o desenvolvimento positivo dessa iniciativa.

Momento foi celebrado por representantes da cultura local e autoridades municipais, Foto: Gabriel Chagas – Secom Gurupi

Na oportunidade, a prefeita Josi Nunes ressaltou a importância dos recursos proporcionados pela Lei Paulo Gustavo como um meio para impulsionar o cenário cultural de Gurupi. “Estamos comprometidos em promover o desenvolvimento da cultura em nossa cidade, reconhecendo que isso não apenas enriquece a vida de nossos cidadãos, mas também contribui para o crescimento econômico local. A cultura além de fortalecer a identidade da nossa comunidade, ela também gera oportunidades”, afirmou.

Artistas locais comemoraram mais uma etapa concluída para o lançamento dos editais. Foto: Gabriel Chagas – Secom Gurupi

A secretária Municipal de Cultura e Turismo, Liliane Pagliarini, também expressou seu otimismo com os avanços alcançados até o momento. Ela enfatizou que a administração municipal tem se esforçado incansavelmente em colaboração com a Câmara Municipal para garantir um progresso ágil na implementação dos editais. “Estamos comprometidos em fazer de Gurupi o município destaque no Tocantins no que diz respeito à execução das etapas da Lei Paulo Gustavo. A cultura é um pilar essencial da nossa sociedade e continuaremos trabalhando cada vez mais em prol do fortalecimento do setor, bem como um apoio cada vez mais expressivo aos nossos profissionais da cultura”, ressaltou.

Com a aprovação da Lei Municipal 2.662/2023, a classe artística de Gurupi está cada vez mais próxima de se beneficiar das oportunidades de fomento proporcionadas pelos editais da Lei Paulo Gustavo. Com a sanção da Prefeita, a Lei 2.662 deverá ser publicada ainda nesta terça-feira no Diário Oficial do Município.