Cultura e Turismo, Destaque, Gabinete|

Por Fernando Vieira – Secom Gurupi

Nesta terça-feira, 29, a prefeita de Gurupi, Josi Nunes, sancionou a Lei Municipal 2.661/2023, que doa uma área do município à Associação Recreativa e Cultural de Música e Eventos de Gurupi (ARCMEG), mais conhecida como Clube do Samba. A solenidade realizada no gabinete da gestora contou com a presença de vereadores e representantes do setor cultural.

A área, localizada no bairro Park dos Buritis, possui 1.361,53m² e marca um novo capítulo na trajetória de 29 anos do Clube do Samba em Gurupi. Ao longo desse período, o Clube tem se destacado na promoção de atividades culturais, de entretenimento e de integração comunitária através da música. Além disso, a associação vai iniciar em breve a realização de atividades sociais, como aulas gratuitas de instrumentos de percussão e de capoeira para crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social. Agora, com o terreno próprio, a Associação poderá ampliar sua atuação e implementar novas iniciativas que irão beneficiar ainda mais a comunidade.

A prefeita Josi Nunes destacou a importância da doação do terreno. “É com grande alegria que proporcionamos ao Clube do Samba uma área própria para suas atividades. A associação sempre foi uma parte fundamental da identidade cultural de Gurupi, e tenho certeza de que continuará a desempenhar um papel crucial em nossa comunidade, promovendo atividades culturais, educacionais e sociais que são essenciais para a formação do ser humano”, comentou.

Foto: Gabriel Chagas – Secom Gurupi

O presidente da Associação, Samarone de Jesus, externou seu agradecimento à prefeita Josi Nunes e sua equipe, e à Câmara Municipal, pela concretização de um sonho para o Clube do Samba. “Estamos muito gratos por esse momento muito especial, é um grande marco e um passo enorme para o avanço da cultura de Gurupi, e estamos aqui para ajudar nossa cidade a fomentar cada vez mais a cultura local, só temos a agradecer”, afirmou.

Presidente do Clube do Samba, Samarone de Jesus. Foto: Gabriel Chagas – Secom Gurupi

Presenças

Estiveram presentes na solenidade a Secretária Municipal de Cultura e Turismo, Liliane Pagliarini, além de secretários de outras pastas, e os vereadores Zezinho da Lafiche, Leda Perini, Elvan Leão, César da Farmácia, Jair do Povo, Ivanilson Marinho, André Caixeta e Matheus Monteiro. Artistas locais também prestigiaram o momento.