Destaque, Gabinete|

Por Fernando Vieira – Secom Gurupi

Nesta sexta-feira, 04, a prefeita de Gurupi, Josi Nunes, recebeu na cidade o governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, e outras autoridades políticas, para a realização da 7ª Consulta Pública do Plano Plurianual (PPA 2024-2027), promovida pelo Governo do Tocantins. Além de participar do evento, a gestora também levou o Governador para visitar obras importantes que estão sendo realizadas no município.

Em sua participação no PPA, a prefeita Josi Nunes representou os 17 gestores municipais da região Sul do Estado e enalteceu a parceria colaborativa entre os municípios e o governo Estadual. “É um evento onde Gurupi e a região Sul serão escutadas, sobre quais são nossas metas, necessidades e o que queremos que seja contemplado no orçamento do Governo do Estado. Toda região está participando e essa união de esforços é fundamental para impulsionar o desenvolvimento não apenas de Gurupi, mas de todo o Sul do Estado”, disse.

O governador Wanderlei Barbosa enfatizou a importância de ouvir a população local, compreender suas demandas e envolver os cidadãos nas discussões públicas. Também pontuou algumas obras de relevância que precisam ser concretizadas pelo Governo em Gurupi, como a pavimentação asfáltica da TO-365, que liga o centro da cidade ao povoado Trevo da Praia, e a conclusão do Hospital Geral de Gurupi (HGG).

“Viemos falar com os prefeitos, vereadores, servidores e comunidade em geral da região Sul para construir o nosso PPA para os próximos 4 anos, nós só o faremos ouvindo a comunidade e seus líderes. Aqui em Gurupi, temos algumas obras que precisam ser concluídas, uma delas o asfalto que liga o Trevo da Praia e a outra é o HGG. Estamos viabilizando a continuidade dessas obras para que possamos dar uma resposta positiva para a população de Gurupi”, afirmou.

Governador Wanderlei Barbosa cita importância da conclusão de obras do Governo em Gurupi e de ouvir as necessidades da população. Foto: Lino Vargas – Secom Gurupi

Obras

A prefeita Josi Nunes aproveitou a ocasião para levar o Governador em duas obras importantes para o município que estão sendo realizadas em sua gestão. A primeira delas foi a Via da Integração Governador Siqueira Campos, que vai interligar as regiões Leste e Oeste da cidade, passando pelo viaduto da BR-153. A Via vai aliviar o tráfego de veículos pela rodovia, estimular a mobilidade urbana e abrir novas possibilidades de crescimento econômico e urbano em Gurupi.

Prefeita e Governador visitam obras da Via da Integração Governador Siqueira Campos. Foto: Esequias Araújo – Governo do Tocantins

Em seguida, se dirigiram para a construção da Estação Cidadania, no setor Águas Claras. O local será o maior complexo esportivo, cultural e social da região Norte do Brasil, e será um ponto de encontro para diversas atividades que vão enriquecer a vida da comunidade local, proporcionando espaços para lazer, aprendizado e interação social.

Os gestores também visitaram as obras da Estação Cidadania, no setor Águas Claras. Foto: Lino Vargas – Secom Gurupi

Ambas as obras estão sendo construídas com o apoio e recursos destinados pelo senador Eduardo Gomes e pelo deputado federal Carlos Gaguim. São R$ 24 milhões investidos na Via da Integração, que ainda contemplam a construção do Parque Nascente do Mutuca, às margens da Via, e obras de drenagem em pontos críticos de alagamento na cidade. E R$ 12 milhões estão sendo investidos na construção da Estação Cidadania.

A prefeita Josi Nunes também convidou o governador Wanderlei Barbosa para a inauguração das obras de recapeamento asfáltico em CBUQ nas Avenidas Maranhão e Pará, realizadas em parceria com o Governo do Estado, que destinou os recursos no valor de R$ 2 milhões para a realização da melhoria viária.

“Convidei o governador Wanderlei Barbosa para conhecer algumas das nossas obras que estamos realizando em Gurupi; e também o convidei para estar conosco no aniversário da cidade, em novembro, onde esperamos que todas essas obras sejam inauguradas”, comentou a Prefeita.

Presenças

Entre as autoridades políticas presentes em Gurupi nesta sexta-feira estiveram o vice-governador Laurez Moreira; os deputados federais Alexandre Guimarães, Carlos Gaguim e Vicentinho Júnior; os deputados estaduais Eduardo Fortes, Gutierres Torquato, Eduardo do Dertins, Leo Barbosa, Claudia Lelis e Valdemar Júnior; além de prefeitos; vereadores e líderes da região Sul do Estado.

Foto: Lino Vargas – Secom Gurupi