Destaque, IPASGU|

Por Fernando Vieira – Secom Gurupi

Em uma iniciativa que visa aprimorar os serviços de assistência em saúde aos servidores municipais, a Prefeitura de Gurupi oficializou a parceria com o Hospital Medical Center, de Palmas, que foi credenciado para atender pelo plano do Instituto de Assistência dos Servidores de Gurupi – Ipasgu. A unidade é referência em estrutura e variedade de especialidades médicas.

A colaboração foi oficialmente selada durante um encontro realizado nesta semana, na sede do hospital, entre o presidente do Ipasgu, Zander Guimarães, e o CEO presidente do Medical Center, Dr. Guilherme Coutinho.

Para a prefeita Josi Nunes, a medida representa um marco significativo na expansão do quadro de prestadores de serviços do plano e traz consigo uma série de vantagens para os beneficiários do Ipasgu. A gestora destacou que a rede Medical Center é uma instituição reconhecida por sua credibilidade e excelência no atendimento médico e garantirá aos segurados acesso a serviços de saúde de alta qualidade na capital.

“É uma alegria muito grande poder contar com um parceiro de renome como o Medical Center, pois fortalece a capacidade do Ipasgu de oferecer atendimentos de excelência aos servidores municipais e seus dependentes. É fundamental assegurarmos cuidados médicos de qualidade, visando ao bem-estar e à saúde deles, e é isso que temos feito em nossa gestão, somando parceiros de credibilidade para contribuir com o crescimento do nosso plano de assistência”, comentou a Prefeita.

Por sua vez, o presidente do Ipasgu, Zander Guimarães, comemorou a concretização da parceria, considerando-a um passo importante para o crescimento e aprimoramento contínuo do plano. “Essa aliança com o Medical Center ampliará significativamente a gama de serviços médicos disponíveis para os segurados, proporcionando acesso a uma variedade de especialidades médicas e tratamentos avançados com estrutura moderna”, disse.

A assinatura que oficializou o credenciamento ocorreu na sede do hospital, em Palmas. Foto: Fernando Vieira – Secom Gurupi

O CEO do Hospital Medical Center, Dr. Guilherme Coutinho, compartilhou seu entusiasmo com a parceria, realçando a dedicação da instituição em proporcionar atendimento de qualidade aos beneficiários do Ipasgu. Ele destacou que a rede medical atualmente é a maior rede hospitalar do Tocantins e que o Hospital Palmas Medical é o único do estado com acreditação ONA (Organização Nacional de Acreditação), que é uma metodologia de avaliação e certificação da qualidade de serviços de saúde.

Hospital Medical Center de Palmas agora faz parte do quadro de prestadores de serviço do Ipasgu. Foto: Divulgação/Medical Center

“Essa acreditação ONA dá uma qualidade muito melhor de atendimento aos servidores. Em Palmas são dois hospitais, com estrutura de excelência para atender diversas especialidades médicas. Então, acho que a grande importância para o servidor é ele ter um suporte avançado em tudo o que ele necessitar em termos de tratamento médico, pois vamos ter aqui. Vai ser um grande prazer atender os servidores de Gurupi”, afirmou o Dr. Guilherme Coutinho.

Estrutura

O Medical Center é reconhecido por sua moderna estrutura, e pelo Ipasgu, estarão disponíveis em sua estrutura o Pronto Socorro 24 horas, 141 leitos, 15 apartamentos, 14 leitos de enfermaria, 14 salas cirúrgicas e 2 salas de parto. Além disso, o Parque Tecnológico de Exames: Ressonância magnética, Tomografia computadorizada, Ultrassonografia, Raio-x, Endoscopia, Colonoscopia e Ecocardiograma.

Os serviços estarão sendo ofertados dentro da área de cobertura do Ipasgu.