Assistência Social, Destaque|

Por Josy Donato-Secom Gurupi

Destinado a oferecer mais qualidade de vida para o público com 60 anos ou mais, o “Projeto Envelhecer”, foi lançado na tarde desta segunda-feira, 18, no auditório do Centro de Convenções Mauro Cunha. Realizado pela Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, em parceria com a Universidade de Gurupi (UnirG) e o Instituto Federal do Tocantins (IFTO), o projeto oferecerá atividades de modalidades variadas e visa atender 50 idosos.

Alongamento, dança, teatro, atividades neurais e hidroginástica serão as atividades oferecidas. Os idosos participantes serão acompanhados por profissionais e poderão se inscrever em quantas atividades quiserem. O intuito é proporcionar benefícios físicos, mentais e emocionais. “ A prefeita Josi Nunes tem um olhar especial pelas pessoas da melhor idade e está muito feliz com a realização desse projeto que vem ampliar o atendimento a esse público. Nos CRAS do Município já temos ações para os idosos e agora vamos atender também aqueles que moram no centro e entorno”, disse o Secretário de Governo Silvério, que representou a Prefeita no lançamento do projeto.

Para a secretaria de Assistência Social e Cidadania, o “Projeto Envelheser” é importante para ampliar a rede de apoio social do idoso. “Cuidar do idoso é cuidar da nossa história. A Josi prioriza uma gestão humanizada e esse projeto vem de encontro com essa missão, é muito mais do que uma atividade física ou cognitiva, é melhorar a autoestima dos nossos idosos e propiciar a eles a oportunidade de sociabilização”.
A aposentada Joana Gomes de Brito, 60 anos, disse agradecida: “estou tão satisfeita pois essas atividades são muito boas para gente da nossa idade, eu mesma tinha vontade de fazer alguma atividade para fortalecer minha memória e agora vou ter a oportunidade”.

Inscrições e início das atividades

As inscrições seguem até o dia 22, das 08h às 13h30 no Centro de Convenções Mauro Cunha, na Avenida Maranhão entre Ruas 2 e 3. As aulas iniciam no próximo dia 2 de outubro e ocorrerão de segunda a sexta-feira, também no Centro de Convenções Mauro Cunha, exceto a hidroginástica que será na piscina da sede do Programa de Atividades Físicas e Esportivas (Proafe), que fica próximo ao centro administrativo da UnirG.
“A princípio vamos atender 50 idosos, mas para 2024, vamos ampliar essas vagas”, explicou o diretor de Cidadania, Wylker Saraiva.

Dias da semana e horários

Segunda-feira
Alongamento