Destaque, Educação|

Por Fernando Vieira – Secom Gurupi

Com muito entusiasmo e vibração, os alunos da rede municipal de Gurupi iniciaram as disputas da maior competição de conhecimento escolar do Tocantins, o “Vamos de SAEB Game”. Promovida pela Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semeg), a competição teve sua fase classificatória iniciada na manhã desta quinta-feira, 28, no auditório do Instituto de Assistência dos Servidores de Gurupi – Ipasgu, no Centro Administrativo do Município.

Pela manhã, seis escolas municipais participaram da classificatória, com turmas do 5º e do 9º ano: Escola Municipal Ilsa Borges Vieira; Escola Municipal Dr. Ulisses Guimarães; Escola Municipal Gilberto Rezende Rocha Filho; Escola Municipal Lenival Correia Ferreira; Escola Municipal Odair Lúcio; e Escola Municipal Antonio de Almeida Veras. A etapa classificatória segue até esta sexta-feira, 29, e a grande final será realizada na próxima segunda-feira, 02 de outubro.

Mais de mil alunos estão representando suas escolas no desafio intelectual para demonstrar suas habilidades em português e matemática. Com muito aprendizado e diversão, os times estão se enfrentando em uma prova de perguntas e respostas com um toque divertido, inspirado no estilo do programa de televisão “Passa ou Repassa”, com direito a torta na cara.

Foto: Maiki-to – Ascom Semeg

O secretário Municipal de Educação, Davi Abrantes, destacou a importância desta iniciativa inovadora, que não apenas testa o conhecimento dos alunos, mas também promove a interação entre eles. “O ‘Vamos de SAEB Game’ é uma oportunidade única para nossos alunos demonstrarem seus talentos e habilidades. Mais do que isso, é um espaço onde eles podem aprender de forma divertida, interagindo com colegas de toda a rede municipal. Estamos comprometidos em oferecer experiências educacionais excepcionais que os prepararão para um futuro brilhante”, disse.

A diretora de Gestão Pedagógica da Semeg, Marquilia Resplandes, explicou que a competição é resultado do projeto Vamos de SAEB, desenvolvido pela pasta desde o ano passado. “É a culminância de um projeto chamado ‘Vamos de SAEB’, desenvolvido pela rede municipal desde o ano passado, com o objetivo de ajudar na recomposição da aprendizagem dos alunos e prepara-los para a avaliação da educação básica, que é o Saeb, que vai acontecer no final de outubro, a competição é uma ação para os alunos testarem seus conhecimentos e entrarem no clima da avaliação”, afirmou.

Foto: Maiki-to – Ascom Semeg

Haverá premiação coletiva e individual para os vencedores do “Vamos de SAEB Games”. Os alunos das turmas vencedoras receberão medalhas de 1º, 2º e 3º lugar. Os alunos destaques também serão premiados com caixas de som, fones de ouvido, entre outros prêmios.

Uma das participantes, Laura Milhomem, estudante do 9º ano da Escola Municipal Gilberto Rezende, compartilhou sua experiência com entusiasmo. “Gostei muito de participar do ‘Vamos de SAEB Game’. Está sendo uma oportunidade incrível para testar o que aprendi e também me diverti muito”, relatou. Beatriz Rodrigues, aluna do 9º ano da Escola Municipal Dr. Ulisses Guimarães, também enalteceu a iniciativa. “É um evento maravilhoso e empolgante, com a participação de alunos de todas as escolas, promovendo amizade, além do conhecimento”, contou.

Foto: Maiki-to – Ascom Semeg

O que é o Vamos de SAEB Game?

O Vamos de SAEB Game é uma iniciativa inédita que tem como principal objetivo preparar os alunos para a Prova da Avaliação da Educação Básica (SAEB) de uma maneira divertida e envolvente. Por meio de um emocionante jogo de perguntas e respostas nas áreas de Português e Matemática, os estudantes terão a oportunidade de aprimorar suas habilidades enquanto competem com colegas de toda a rede municipal de ensino.

Preparação para o SAEB: O Vamos de SAEB Game serve como uma ferramenta de preparação essencial para a Prova da Avaliação da Educação Básica, ajudando os alunos a desenvolver suas habilidades nas duas disciplinas.