Destaque, Educação|

Por Fabíola Sélis – Ascom SEMEG

Foto: SEMEG

A emoção está no ar! Está chegando a hora de testar conhecimentos e habilidades dos alunos da rede municipal de ensino de Gurupi no evento educacional mais esperado do ano, o “Vamos de SAEB Game”.

A prefeitura de Gurupi por meio da secretaria municipal da educação, realiza nos dias 28 e 29 de setembro e 2 de outubro, esta competição escolar inovadora que é a maior do Tocantins e promete reunir aproximadamente mil alunos dos 5º e 9º anos da rede municipal de ensino, em uma batalha intelectual empolgante. Serão três dias de pura adrenalina, aprendizado e diversão, em que times se enfrentarão em uma prova de perguntas e respostas, com direito a torta na cara, no estilo passa ou repassa, programa de sucesso na televisão.

Segundo o secretário municipal da educação, Davi Abrantes, essa iniciativa é mais uma ação do projeto Vamos de Saeb, desenvolvido pela secretaria da educação. “As escolas receberam orientação e apoio para desenvolver atividades preparatórias para a avaliação da educação básica. E muitas escolas desenvolveram simulados e competições internas. Agora o Vamos de SAEB Game fica maior e coloca todos os alunos em um mesmo circuito. Além de testar habilidades e conhecimento, os alunos têm um jeito divertido de revisar os conteúdos da prova”.

A competição acontece no auditório do IPASGU, na fazendinha, e tem início no dia 28 de setembro e segue com fase classificatória no dia 29. A grande final está marcada para o dia 02 de outubro.

O que é o Vamos de SAEB Game?

O Vamos de SAEB Game é uma iniciativa inédita que tem como principal objetivo preparar os alunos para a Prova da Avaliação da Educação Básica (SAEB) de uma maneira divertida e envolvente. Por meio de um emocionante jogo de perguntas e respostas nas áreas de Português e Matemática, os estudantes terão a oportunidade de aprimorar suas habilidades enquanto competem com colegas de toda a rede municipal de ensino.

Destaques do Evento:

Competição Acirrada: Mais de mil alunos dos 5º e 9º anos vão formar times, que representarão a sua escola, ou seja, cada escola terá um time na competição. Serão dois dias para a fase classificatória. Tudo isso desenvolvido em um ambiente amigável, mas desafiador, onde apenas os mais preparados alcançarão a vitória.

Preparação para o SAEB: O Vamos de SAEB Game serve como uma ferramenta de preparação essencial para a Prova da Avaliação da Educação Básica, ajudando os alunos a desenvolver suas habilidades em Português e Matemática.

Aprendizado Divertido: A competição promove uma abordagem de aprendizado lúdica, incentivando o interesse dos alunos por essas disciplinas fundamentais.

Por que o Vamos de SAEB Game é Importante:

Esta competição promove o aprendizado efetivo e também incentiva o espírito de equipe, o pensamento crítico e a resolução de problemas. Além disso, destaca o compromisso das autoridades educacionais em fornecer oportunidades educacionais excepcionais para os alunos, preparando-os para um futuro brilhante.

Participação e Apoio:

O “Vamos de SAEB Game” é uma iniciativa da Prefeitura de Gurupi por meio da Secretaria Municipal da Educação, no projeto “Vamos de SAEB, desenvolvido desde o ano passado com várias atividades de orientação e apoio às escolas quanto a preparação para a prova. E conta com o apoio de professores dedicados, diretores de escolas comprometidos e o entusiasmo dos próprios alunos.