Administração, Destaque|

Josy Donato-Secom Gurupi

Para beneficiar os servidores públicos municipais bem como homenageá-los pelo Dia do Servidor, comemorado neste sábado, 28, a Prefeitura de Gurupi anunciou a antecipação do pagamento da folha salarial referente ao mês de outubro.

A prefeita Josi Nunes destaca que esta iniciativa visa também manter o compromisso da gestão de pagar o funcionalismo público municipal em dia e dentro do mês vigente. O salário estará na conta dos servidores já nesta sexta, 27.

O valor bruto disponibilizado será de R$ 13.249.450,26 (13 milhões, duzentos e quarenta e nove, quatrocentos e cinquenta reais e vinte e seis centavos). Deste montante, R$ 9.639.519,52 (nove milhões, seiscentos e e trinta e nove mil, quinhentos edezenove e cinquenta e dois centavos) são referentes ao valor líquido, que serão injetados diretamente nas contas dos servidores. A diferença de R$ 3.609.930, 74 (três milhões, seiscentos e nove, novecentos e trinta mil, e setenta e quatro centavos) corresponde ao desconto de imposto de renda, contribuições previdenciárias e outras deduções.

Os valores serão creditados nas contas dos servidores no decorrer do dia, de acordo com o sistema de compensação de cada instituição financeira em que o servidor tem conta.

A prefeita de Gurupi, Josi Nunes, destaca que sua gestão tem priorizado efetuar o pagamento dos servidores sempre antecipadamente e que o pagamento possibilita o aquecimento da economia local.