Destaque, Geral, Juventude e Esportes|

Por: Heliana Oliveira – Secom Gurupi

O esporte e a promoção da saúde e bem-estar marcaram a comemoração do Dia do Servidor Público, na capital da Amizade. A Prefeitura de Gurupi realizou a 1ª Corrida do Servidor, evento que inicia as festividades em comemoração aos 65 anos da cidade. Mais de 300 pessoas, entre servidores públicos municipais, comunidade e grupos de corrida, se reuniram no Uniclube, na tarde deste sábado, 28, para realizar os percursos de 5 km e 10 km.

A prefeita de Gurupi, Josi Nunes, juntou-se aos atletas e percorreu 5 km. Ela comentou que não é uma atleta, mas que fez questão de realizar o percurso da maneira que conseguiu, às vezes, correndo, outras, caminhando. Ressaltou que essa iniciativa foi muito importante para a integração entre os servidores municipais e a comunidade em geral, porque várias pessoas, inclusive, de outras cidades participaram, como de Araguaína e Brasília.

A Prefeita reforçou a importância do esporte para a saúde. “O esporte melhora nosso condicionamento, nosso humor, então, vamos praticar esporte. Quero parabenizar todos que participaram”, disse, informando, que a gestão tem realizado uma série de ações para incentivar a prática esportiva, como o Programa Vida Saudável.

A prefeita ainda comentou sobre as entregas ao local. A academia do Uniclube recebeu 13 equipamentos para atividades físicas, duas esteiras e um elíptico, além da entrega da reforma da portaria e escritório. “Estamos ampliando a academia para dar mais comodidade aos usuários e modernizando a portaria e escritório”, comentou.

O diretor do Uniclube- organizador da corrida- Lucas Lemes, satisfeito, comemorou a participação de 320 pessoas nessa atividade física. “Estamos comemorando o dia do servidor em grande estilo com a 1ª Corrida do Servidor, estamos felizes”, disse, completando que tudo foi preparado com muito carinho. “Cada participante recebeu uma camiseta, ao final, a medalha, hidratação com água, frutas e em seguida um happy hour”.

A servidora da saúde Emiliana Cruz, não é atleta, mas fez questão de participar e elogiar a iniciativa. “Ótima comemoração com atividade física, porque todos nós precisamos nos movimentar e essa iniciativa me motivou a sair do sedentarismo”, disse, ressaltando que a gestão pensar em promover o esporte está cuidando do servidor.

O servidor Danilo Donato, percorreu 5 km e disse que essa 1ª Corrida foi importante para ele voltar a esta atividade. “Estava há algum tempo sem praticar a corrida, ao lançarem essa comemoração decidi retomar, então é uma atividade que vou levar novamente para minha vida. Bela iniciativa da Prefeitura realizar essa comemoração com atividade física e saúde”, destacou.

O corredor, João Fernandes dos Santos, que participa de um grupo de corrida, e foi o primeiro a concluir os 10km, em 35 minutos, parabenizou a gestão pela organização da corrida. “Iniciativa muito importante! Somente agradecer e parabenizar a gestão municipal por incentivar o esporte”, disse.

O atleta, Kleberson Miranda, finalizou o percurso de 5km em 18 minutos e parabenizou a organização. “Feliz e agradeço pela organização dessa Corrida, pela oportunidade de mais uma vez competir e conseguir um bom desempenho”, comemorou.

Ao final da corrida, os atletas foram premiados, em dinheiro, e também teve sorteio de brindes e um happy hour.