Destaque, Educação|

A data, especialmente, celebrada em comemoração ao dia das Crianças terá uma programação recheada de diversão para as crianças de Gurupi, no dia 12 de outubro.

A Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria da Educação do Município (SEMEG), e em parceria com a Universidade de Gurupi (UnirG) e Câmara Municipal, montaram uma programação com o tema “Um dia no Parque”. A comemoração acontece na próxima quinta-feira (12/10), das 8h às 11h, na estrutura montada na praça do Centro de Convenções Mauro Cunha, centro da cidade.

Na programação estão previstas brincadeiras, atividades esportivas e recreativas, coordenadas pela Secretaria de Juventude e Esportes e pela Associação Gurupiense dos Amigos do Basquete – AGAB e Corpo de Bombeiros. Além disso, a praça também vai receber um playground, com vários brinquedos para divertir a criançada, terá pintura facial e ainda apresentações artísticas da Casa de Cultura da UnirG e da Secretaria de Cultura e Turismo (SECULT).

A grande festa desse dia, preparada especialmente para todas as crianças de Gurupi, é mais que uma data comemorativa é a oportunidade de proporcionar acesso às brincadeiras, serviços e lazer voltado para os pequenos. A prefeita de Gurupi, Josi Nunes destacou que o principal objetivo da festa é que as pessoas se sintam felizes em Gurupi. “Comemorar o dia das crianças, é ter a oportunidade de ter um dia especial para sorrir e se divertir. Essa festa é organizada com carinho para toda a comunidade, onde também vamos receber as crianças do Trevo da Praia. Espero todos nesse dia especial”, disse.

A programação conta com apresentações culturais, brincadeiras, atividades recreativas e ainda serão oferecidos lanches, brindes e sorteios de prêmios. “Mais uma vez estamos empenhados em realizar uma comemoração especial para nossas crianças. A praça do Centro de Convenções Mauro Cunha vai ser o palco dessa grande festa. Queremos transformar a capital da amizade em capital da alegria numa manhã super divertida”, comentou o Secretário Municipal da Educação, Davi Abrantes.

Transporte

Serão disponibilizados transportes gratuitos para as crianças acompanhados dos pais ou responsáveis, em pontos estratégicos de cada bairro, a partir das 7 horas da manhã.

Locais:

Rota 1: Praça Setor Campos Belos, Escola Municipal Dr. Ulisses Guimarães (Setor Parque das Acácias)

Rota 2: Praça Setor Vila Nova, CTG, Avenida Goiás

Rota3: Escola Municipal Profª Ilsa Borges, Cipama, Avenida principal do Setor Malvinas

Rota4: Praça Setor João Lisboa da Cruz, Praça Setor Pedroso

Rota5: Feira Coberta – saída para Peixe, Rua 13

Rota6: Setor Industrial – Escola Municipal Elizeu de Carvalho

Rota7: Praça Setor Madrid e Jardim das Bandeiras

Rota 8: Trevo da Praia – Escola Municipal de Tempo Integral Rural Benevenuto Alves Moreira, a partir de 6h30

Rota 9: Setor Bela Vista, Alvorada 1 e 2

Apoio

O evento conta ainda com apoio da Agência Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT); Secretaria de Administração; Secretaria de Infraestrutura; Secretaria de Desenvolvimento Urbano; Secretaria de Saúde; Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação; Secretaria de Comunicação; Agência Gurupiense de Desenvolvimento (AGD); Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente; Agência Gurupiense de Regulação e Fiscalização (AGRF); Secretaria de Assistência Social e Cidadania; Secretaria de Planejamento e Finanças; Procuradoria Geral do Município; Controladoria Geral do Município; além do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar.