Destaque, Geral, Saúde|

Por Karla Paz – Ascom Semus

A homenagem ao Dia dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias, promovida pela prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS) nesta quarta-feira, 11, foi um momento marcante de reconhecimento e valorização desses profissionais fundamentais para a saúde pública.

Momento simbólico da entrega de mais de 250 kits uniformes para ACSs e ACEs de Gurupi./ Foto Lino Vargas – Secom Gurupi

Durante o evento, foram entregues 258 novos kits uniformes com: Uma camisa manga longa, uma camisa manga curta, uma calça, um colete, um chapéu tipo australiano, uma bota de segurança. Sendo que os ACSs receberão ainda um guarda-chuvas e os ACEs receberão ainda uma lanterna. Tudo, adquirido via recursos próprios da Prefeitura de Gurupi para auxílio ao trabalho desses profissionais!

Foto Lino Vargas – Secom Gurupi

“Hoje eu estou muito feliz em ver minha categoria bem atendida! Graças a Deus e ao empenho da prefeita Josi Nunes! Peguei meu kit que será muito útil durante meu trabalho. Se falar que este ano foi bom, ainda tivemos a efetivação dos cargos, somos só gratidão”, disse a ACS Maria Perpétua Ferreira, agente que representou a categoria durante a entrega dos kits uniformes.

Foto Lino Vargas – Secom Gurupi

Em seu discurso, a prefeita Josi Nunes reiterou que não medirá esforços para trazer melhorias contínuas para os agentes de saúde e combate às endemias.

Prefeita Josi e a ACS Maria Perpétua Ferreira./ Foto Lino Vargas – Secom Gurupi

“Hoje entregamos os uniformes e uma variedade de objetos que aprimorarão o trabalho dos agentes nas ruas, o compromisso da gestão municipal é fornecer as condições necessárias para o desempenho de suas atividades. Além disso, este ano conseguimos promover a tão sonhada efetivação deles nos   cargos, o que trouxe uma série de direitos e benefícios para a categoria. Aproveito, para reforçar o compromisso da prefeitura em fortalecer o sistema de saúde local, reconhecendo a dedicação e o papel vital desempenhado por esses profissionais na promoção do bem-estar da comunidade” destacou a prefeita Josi Nunes.

Foto Lino Vargas – Secom Gurupi

Mas além da homenagem e da entrega dos kits uniformes, houve ainda destaque para efetivação dos profissionais conseguida este ano e um momento de parabenização aqueles que se formaram no curso Saúde com Agente, com direito a foto oficial dos formandos!

Momento da foto oficial dos formandos do curso Saúde com Agente./ Foto Lino Vargas – Secom Gurupi

“Quero agradecer o coordenador Edson Cardoso que junto a prefeita Josi Nunes conseguiram todos estes benefícios para nossa categoria. Tudo colaborará com resultados ainda melhores do nosso trabalho e assim, um melhor atendimento da comunidade”, frisou Danilo Donato, agente comunitário de combate às endemias de Gurupi.

ACE Danilo Donato e o coordenador da área Edson Cardoso./ Foto Lino Vargas – Secom Gurupi

“Essa homenagem não apenas celebrou o Dia dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias, celebrado no último dia 04 de outubro, mas também evidenciou a parceria sólida entre a prefeitura de Gurupi e esses profissionais, que diariamente atuam na linha de frente da saúde pública, assegurando cuidados e prevenção para a população local. Essa iniciativa serve como um exemplo inspirador de como o reconhecimento e o apoio adequado podem fortalecer os serviços de saúde em uma comunidade”, pontuou Luana Nunes, secretária de Saúde de Gurupi.

A secretária de Saúde Luana Nunes reforçou a importância do trabalho dos agentes, para comunidade./ Foto Lino Vargas – Secom Gurupi