Destaque, Educação|

Por Fernando Vieira – Secom Gurupi

A Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semeg), continua realizando melhorias estruturais nas unidades escolares da rede municipal, com o objetivo de proporcionar um ambiente mais agradável aos alunos e profissionais da educação. Nesta quarta-feira, 28, a prefeita Josi Nunes vistoriou algumas obras de revitalização nas escolas e destacou o compromisso da atual gestão com os avanços na educação.

As obras de revitalização geral incluem uma série de melhorias significativas nas instalações elétricas e hidráulicas, reforma em paredes, pintura, piso, troca de lâmpadas, entre outras intervenções. Ao todo, foram 9 escolas do Município incluídas neste cronograma de revitalização. Atualmente, quatro delas ainda estão com os serviços em andamento: Escola Municipal de Tempo Integral José Pereira da Cruz; Escola Municipal Dr. Ulisses Guimarães; Escola Municipal Agripino de Sousa Galvão; e Escola Municipal Lenival Correia Ferreira.

Foto: Lino Vargas – Secom Gurupi

A prefeita Josi Nunes destaca que os investimentos na educação são uma prioridade e que o objetivo é realizar as manutenções necessárias visando manter um local agradável para os profissionais e alunos. “Este trabalho é para que os alunos tenham um local mais agradável, o que certamente facilita o processo de aprendizagem. Por isso, estamos constantemente investindo nas reformas prediais das escolas municipais e também na aquisição de mobília nova, equipamentos e materiais tecnológicos”, disse.

A diretora da Escola Municipal de Tempo Integral José Pereira da Cruz, Luiza Barros, ressaltou que a unidade está sendo totalmente transformada com a revitalização. A escola fica localizada no bairro Vila São José e atende 214 alunos desde o maternal II até o 2º ano do ensino fundamental. “É uma revitalização completa como nunca houve antes na Escola. Está sendo trocada toda a parte elétrica e de instalações, pinturas das paredes, tudo revitalizado, foi uma transformação mesmo, mudou tudo, agora temos um ambiente bem melhor”, comentou.

O secretário Municipal de Educação, João Paulo Lima, enfatiza que os investimentos são necessários para continuar garantindo a qualidade na educação municipal, por meio das melhorias estruturais. “Um ambiente confortável é fundamental para o desenvolvimento de um bom trabalho, e a prefeita Josi Nunes tem pedido para que as melhorias sejam constantes em nossas escolas e que os serviços sejam de qualidade para que realmente façam a diferença no dia a dia da rotina escolar”, afirmou.