Destaque, Gabinete, Geral|

Por: Heliana Oliveira – Secom Gurpi

Foto: Lino Vargas

A Prefeitura de Gurupi é parceira do Programa de Eficiência Energética da Energisa, que nesta quinta-feira, 21, e sexta-feira, 22, está na cidade com umas das Unidades Móveis do Projeto “Nossa Energia”. O setor contemplado com as ações nesta edição é o Campo Belo.

O “Nossa Energia” traz uma edição especial chamada “Projeto Ligados”, focada na divulgação e esclarecimento dos descontos oferecidos pela Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) e oportunidades de negociação através do programa Desenrola Brasil. Para a população de baixa está sendo realizada a troca gratuita de lâmpadas fluorescentes ou incandescentes por lâmpadas de LED, que são mais econômicas, eficientes e sustentáveis. O evento inclui ainda apresentações culturais, teatro e sessões de cinema à noite com distribuição de pipoca e refrigerante para a comunidade.

O gestor de relacionamento da Energisa, Diouglesio Duarte, explicou que o programa é focado em proporcionar melhorias para o cliente como a redução da conta de energia com a troca das lâmpadas, esclarecer sobre a tarifa social e informar as crianças sobre consumo consciente de energia, riscos associados à proximidade com a rede elétrica e o processo de distribuição de energia até as residências.

“Um ponto muito importante do projeto que conta com o total apoio da Prefeitura de Gurupi é o cadastramento das famílias no Cadastro Único, e assim podem ser beneficiadas com a tarifa social”, enfatizou.

Representando a prefeita de Gurupi, Josi Nunes, o secretário de Governo, Silvério Filho, participou das ações realizadas na noite desta quinta-feira, 21, e destacou a importância do projeto que promove economia para a comunidade. “Ficamos felizes em receber esse projeto e a Prefeitura de Gurupi tem se empenhado para orientar as pessoas a manter o cadastro do CadÚnico atualizado para não perder essa oportunidade de serem incluídas no projeto. Além de ser muito importante todas as ações de conscientização, em especial, com as crianças. A prefeita Josi Nunes sempre reforça que a gestão é feita de parcerias e essa com a Energisa é mais uma que traz inúmeros benefícios à comunidade”, ressaltou.

A dona de casa, Maria Lourenço, foi uma das moradoras do Campo Belo, beneficiada com a troca de lâmpadas. “Eu mantenho meu cadastro do CadÚnico atualizado junto à Prefeitura justamente para não perder estas oportunidades e fui visitada pela equipe da Energisa que realizou a troca de lâmpadas de led, agora é aguardar mais economia ainda na minha conta”, disse.