Destaque, Infraestrutura|

Por Fernando Vieira – Secom Gurupi

A Prefeitura de Gurupi segue intensificando as obras de recapeamento asfáltico com Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), em vários pontos da cidade. Nesta segunda-feira, 11, uma nova frente de trabalho foi iniciada na Avenida Sergipe, no trecho que liga o trevo da BR-153 com a Rua 07 até a Avenida S-15. As ações fazem parte do maior programa de recuperação da malha viária com material de qualidade da história do município.

A nova frente de trabalho iniciada é fruto do recurso destinado por meio de emenda parlamentar do ex-deputado federal Osires Damaso, totalizando o montante de R$ 10.086.295,00 (Dez milhões, oitenta e seis mil, duzentos e noventa e cinco reais). Esse valor contempla a Avenida Sergipe e se estende para outras vias importantes da cidade, como as Avenidas Pernambuco, Piauí e Mato Grosso, e as Ruas 14, 12, 11, 01, 02, 03, 04, 05, 06, 08, 09, 10 e 19, no trecho compreendido entre as Avenidas Pernambuco e Mato Grosso, na região central de Gurupi.

Foto: Lino Vargas – Secom Gurupi

Com mais esse contrato iniciado, agora somam-se três frentes de recapeamento em andamento na cidade. Das outras duas, uma delas iniciou pelo setor Campo Bello, já avançou para a Avenida Antônio Nunes e em breve se estenderá pela Avenida S-15. A outra iniciou pelo Centro, onde já foram recapeadas a Rua 15, a Avenida Maranhão no trecho entre as Ruas 16 e 01, e atualmente está sendo concluída a Rua 16. Esses dois trechos são fruto de emenda de bancada, com contrapartida do Município no valor de R$ 10.075.676,49 e do financiamento da Prefeitura junto ao Banco do Brasil no valor de R$ 58 milhões.

A prefeita Josi Nunes mostrou entusiasmo com o progresso das obras, destacando a importância dessas intervenções para a qualidade de vida da população. “Estou extremamente satisfeita em ver o avanço dessas obras tão significativas para nossa cidade. O recapeamento asfáltico era uma demanda prioritária para Gurupi, e estamos trabalhando incansavelmente para atender às necessidades de nossa comunidade. Essa é apenas uma das muitas melhorias que estamos implementando, e me sinto honrada em promover esse processo de transformação urbana”, afirmou a prefeita.

Maior programa de recuperação viária

Ao todo serão 300 km de vias recuperadas com material de qualidade, somando mais de R$ 100 milhões de investimento entre os cinco contratos oriundos de emendas parlamentares e do financiamento contratado pelo Município. Os outros dois contratos que ainda não foram iniciados estão previstos para serem executados ainda no primeiro semestre deste ano:

Emenda do Deputado Carlos Gaguim (40 milhões) e Emenda da Senadora Professora Dorinha (8,3 milhões). Ambos os contratos estão em fase de licitação.

Foto: Lino Vargas – Secom Gurupi