A Prefeitura de Gurupi está implantando meio-fio em todos os bairros asfaltados que ainda não possuem esse beneficio. De acordo com o secretário da Infraestrutura, Gerson José de Oliveira, “além de recuperar todo o meio fio da região Central, estamos também fazendo o meio fio nos setores, Jardim Guanabara, Alto da Boa Vista, Nova Fronteira, entre outros” – explica o secretário.

Segundo o prefeito de Gurupi, Laurez Moreira, o meio fio é importante porque além de preservar o asfalto, protege também as calçadas e facilita na limpeza urbana. “Até o final deste ano, mais de 100 km de meio-fio serão implantados na cidade para melhor manutenção do nosso asfalto” – anuncia o prefeito.

Meio fio

Na Capital da Amizade e da Prosperidade está sendo feito o meio fio de concreto, pois é muito resistente ao tempo e tem a finalidade de dar acabamento e nivelamento às vias públicas. Em conjunto com a sarjeta, o meio fio conduz a água da chuva e protege a calçada.