Alunos e professores da Escola Municipal Joel Ferreira inauguraram nesta quinta-feira (21/10) a Rádio Escola “A águia que voa com você. De acordo com o secretário de Educação, Antonio Carlos Pakalolo, o projeto visa utilizar a comunicação como ferramenta para o aprendizado. “Por meio do uso das técnicas radiofônicas, a rádio escola promoverá a interação social do aluno e ainda ajudará na formação dos estudantes que terão mais acesso às informações”, disse o secretário, ressaltando que em janeiro do ano que vem a Escola Municipal Antonio Lino deve inaugurar a rádio escolar.

Como parte dos preparativos para o funcionamento da Rádio Escola, os alunos tiveram um treinamento com profissionais da área, já que os próprios alunos é que vão cuidar da locução. Na rádio os alunos também passam a conhecer como funciona um estúdio. Os alunos deverão realizar entrevistas e colocarão no ar diariamente a programação musical, além de divulgar informações de interesse social como conscientização de saúde e outros assuntos importantes para a comunidade.

Segundo a diretora da escola, Marinisia Ferreira, a rádio tornou-se realidade com esforço de toda equipe e deverá dinamizar e socializar as informações. “É uma oportunidade dos alunos demonstrarem suas habilidades e dons. A rádio também está sugerida como ação pedagógica no Projeto Sabor da Leitura”, explica a diretora.

A estudante do 4° ano, Thábita Quimarães, de 10 anos, estreou a Rádio Escolar, entrevistando o prefeito Alexandre Abdalla. “É uma experiência única na minha vida. Aqui vou aprender muito e estou tenho contato com uma futura profissão”, frisou a aluna.

O prefeito de Gurupi, Alexandre Abdalla, destacou os investimentos que estão sendo feitos na área da educação e que pretende aparelhar e modernizar todas as escolas municipais. “Este é o nosso objetivo, proporcionar, com as melhores ferramentas possíveis, um ensino de mais qualidade para os nossos alunos”, disse o prefeito.

Sala de Informática
Além da rádio escola, na ocasião foram entregues 16 computadores para os alunos em uma sala totalmente preparada para receber os equipamentos. Os computadores estão equipados com internet e os alunos poderão realizar pesquisas escolares.

A escola atende atualmente 423 alunos e fica localizada na Rua 56 Qd. 111 n° 525 – Setor Nova Fronteira.