Fraldas, banheiras, roupas para bebês, lençol para berço e cueiros foram alguns dos itens que compõem os kits de enxovais entregues na manhã desta terça-feira (23/08), pela Secretária de Desenvolvimento Social de Gurupi, Paulina Abdalla. O evento aconteceu no Centro Cultural Mauro Cunha e contou com a presença do Prefeito, Alexandre Abdalla.

Receberam os kits 50 futuras mamães que foram, previamente, cadastradas junto à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e receberam acompanhamento da assistente social da Secretaria. Paula Nadielli, que está grávida de sete meses, foi a primeira mãe a receber o kit de enxoval. “Fiquei muito feliz em receber estes produtos. Vão ajudar muito”, frisou a mamãe.

De acordo com Secretária de Desenvolvimento Social de Gurupi, Paulina Abdalla, todas estas mães foram acompanhadas pela assistente social, que foi na casa de cada uma delas e fez uma triagem da real necessidade de cada família. “Este é um compromisso que tínhamos com a comunidade gurupiense e com estas gestantes e é com muito carinho que entregamos estes kits. Acredito que isso é o mínimo que podemos fazer por estas mães que merecem toda a nossa atenção e dedicação”, declarou Paulina.

Ainda segundo a Secretária, as futuras mães que queiram se cadastrar para receber o kit pode procurar a Secretaria de Desenvolvimento Social de Gurupi, localizada na sede da Prefeitura, ou o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), do Setor Santa Rita. “Lá as pessoas terão informações sobre como poderão se inscrever para ganhar o kit enxoval”, frisou.