Durante a sessão ordinária realizada na noite de ontem (19/03), pela Câmara Municipal de Gurupi, os vereadores receberam a visita do diretor de Inclusão Produtiva da Secretaria do Trabalho e da Assistência Social do Estado (Setas), Valter Frota Martins, que falou sobre a parceria que está sendo realizada com a Prefeitura de Gurupi para o lançamento do PRONATEC Tocantins Sem Miséria – Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego e que vai beneficiar 16 municípios da região Sul do Estado, com cursos profissionalizantes.

O lançamento do programa acontece no próximo dia 26 de março, apartir das 7h30 no Ginásio de Esportes Idanizete de Paula. Serão oferecidos material pedagógico, didático, vale refeição e vale transporte para os inscritos. No total serão disponibilizadas 443 vagas nos cursos profissionalizantes para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Aos vereadores, Frota Martins disse que o apoio que está sendo recebido por parte da Prefeitura tem sido muito satisfatório para todos. “É um apoio fantástico e a realização desses cursos vem ao encontro dos anseios da sociedade. A parceria entre Governo do Estado e Prefeitura vai render bons frutos e beneficiar de forma significativa a população dessa região”, enfatizou.

Já nesta quarta-feira (20/03), Frota participará de uma reunião com representantes das associações de moradores e lideranças de Gurupi, visando continuar o trabalho de divulgação das ações do PRONATEC. O encontro acontece a partir das 19 horas, no Centro Cultural Mauro Cunha.

COMO FAZER?

Os interessados em participar dos cursos oferecidos pelo PRONATEC/TSM deverão levar CPF, Carteira de Identidade, Cartão do Bolsa Família e comprovante de endereço e atualização de dados cadastrais do Cartão