Gurupi recebe nesta uma capacitação sobre o Projeto Rede Ambiental de Captadores de Recurso (REAMBTO), que acontece nesta quinta e sexta-feira (03 e 04/10), das 8h às 18 horas no auditório do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), campus de Gurupi, com participação de servidores e representantes da região Sul do Estado.

O projeto é realizado pela Secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável do Estado em parceria com a Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Meio Ambiente.

O REAMBTO visa formar uma rede estadual de captadores de recursos em prol do meio ambiente e dentre as ações previstas está a promoção de cursos de elaboração de projetos, de noções operacionais do Sistema Nacional de Convênios (Siconv) e fontes de captação de recursos.

A rede será formada por representantes de diversos municípios e em Gurupi devem participar servidores das cidades de Aliança, Alvorada, Araguaçu, Cariri, Crixás, Dueré, Figueirópolis, Formoso do Araguaia, Jaú, Lagoa da Confusão, Palmeirópolis, Peixe, Sandolândia, São Salvador, São Valério, Sucupira, Talismã.