Educação|

Por Fabíola Sélis – Ascom SEMEG

A Prefeitura de Gurupi por meio da Secretaria da Educação tem realizado investimentos para estruturar as escolas, buscando melhorar a qualidade de ensino na rede. A cerimônia de apresentação dos investimentos e entrega de materiais pedagógicos aconteceu nessa quarta-feira, 01/03, no auditório do Centro Cultural Mauro Cunha. O evento contou com a presença da prefeita Josi Nunes, do secretário da educação Professor Davi Abrantes, dos vereadores Matheus Monteiro e Zezinho da Lafiche, dos secretários da gestão, dos diretores e coordenadores de todas as escolas municipais, da presidente do Conselho Municipal de Educação (COMEG) Cleide Marques e da pedagoga do Ministério Público do Tocantins (MPE-TO) Zeli Fernandes Aguiar.

Cerimônia de entrega

Juntos realizaram a entrega simbólica de móveis para educação infantil, liquidificadores, aparelhos de ar condicionado, climatizadores, máquinas de lavar, bibliotecas móveis, brinquedos pedagógicos, playgrounds, bebedouros, freezer vertical, geladeiras, fornos e fogões industriais. Todos os materiais que já estão sendo distribuídos nas unidades escolares. Ainda durante o evento teve a entrega oficial de um ônibus com acessibilidade e também os computadores e equipamentos do programa TO Ligado do Governo do Estado.

Ainda foram entregues kits de bibliotecas móveis do “Projeto Biblioteca para Todos” e assinado o termo de empenho para obras de adequações e manutenções prediais na Escola Municipal Almeida Veras e Escola Municipal Professora Ilsa Borges Vieira.

“Desde que assumimos a pasta, na gestão Josi Nunes, já foram investidos mais de R$ 15 milhões em melhorias para nossas unidades escolares. No ano passado foram pouco mais de R$ 2 milhões, com mobiliários de escritório, mesas digitais, equipamentos e também livros pedagógicos. Esse ano, com maior número de investimento, conseguimos melhorar a estrutura física das escolas com obras de manutenção predial, adquirimos materiais pedagógicos para melhorar o ensino aprendizagem e também vamos conseguir trocar todos os parquinhos/playgrounds nas escolas da educação infantil. E dentro desse pacote, ainda está o novo ônibus do transporte escolar com acessibilidade. Sem dúvidas esse é um novo momento na educação de Gurupi”, disse o secretário da educação professor Davi Abrantes.

A prefeita Josi Nunes destacou a importância dos investimentos na educação. “Tudo que estamos entregando hoje para as escolas é por um único objetivo: ter uma educação de qualidade. E para alcançar isso, nossa gestão investe tanto na valorização das pessoas, como também nas estruturas físicas das unidades. Além disso, também precisamos de equipamentos, como esses que estamos entregando hoje. Esse conjunto de ações só favorece o processo de buscar cada vez mais, uma educação de excelência”, disse.